TV por assinatura

Tire todas as suas dúvidas sobre TV por assinatura.

Nenhuma cidade selecionada.

Precisamos saber sua localização para te mostrar todos os planos.

O que é TV por assinatura?

A TV por assinatura, também conhecida como TV paga ou TV fechada, é um serviço com o qual o assinante tem acesso a canais exclusivos de televisão.

Para poder visualizar a programação, é necessário contratar um pacote de TV com uma operadora que disponibilize o sistema via satélite ou cabo.

A tecnologia via satélite é bastante abrangente pois não precisa, como a TV a cabo, de uma grande infraestrutura para entregar o serviço de televisão.

Os sinais são enviados por satélite pelas programadoras para as operadoras e, então, estas últimas mandam sinais também por satélite para uma pequena antena parabólica dos usuários.

Já a TV a cabo, também parte do sinal via satélite das programadoras para as operadoras. Porém, os canais de televisão são distribuídos para os assinantes por uma infraestrutura de cabos.

Nesse caso, somente as regiões cabeadas conseguem contar com o serviço, que tem a vantagem de ser mais estável durante tempestades e ventanias do que a tecnologia via satélite.

Qual a melhor TV por assinatura?

Antes de pensar em qual pacote de TV contratar e com qual quantidade de canais, é importante verificar se o ideal para você é a TV via satélite ou a cabo.

Primeiro, consulte no site das operadoras se o seu CEP é cabeado. Se ele for e você optar pelo serviço, algumas vantagens são:

  • O sinal da televisão não oscila, faça chuva ou sol
  • Além da TV, o assinante pode (se contratar) ter os serviços de internet e telefone fixo pelo mesmo cabo
  • As operadoras oferecem descontos em combos para quem contrata mais de 1 ou 2 produtos de uma vez

Caso seu CEP não seja cabeado - ou até seja, mas mesmo assim você queira a TV via satélite -, algumas vantagens desse serviço são:

 

  • Não há problemas de manutenção de cabos
  • A cobertura é nacional, porque não depende de cabeamento
  • A qualidade de sinal entregue é semelhante para todos os assinantes

Como escolher o melhor plano de TV?

É claro que você deve levar em conta quais são seus programas favoritos, filmes e séries, etc, e os das pessoas que moram com você.

Contudo, não se esqueça de que cada pacote de TV por assinatura tem um valor, que aumenta conforme for a quantidade e qualidade dos canais.

No quesito qualidade, conta tanto o fator dos canais mais conceituados - como os da rede Telecine e ESPN, por exemplo - quanto o de oferta de canais HD.

Veja quanto você pode gastar por mês, converse com as pessoas da sua casa para lembrar dos canais preferidos deles e pesquise muito.

Esse é um serviço que pode te ajudar a ter fins de semanas relaxantes, mas que se não for contratado com cuidado, pode te dar, na verdade, muita dor de cabeça!

Quais pacotes de TV contratar?

As operadoras oferecem inúmeros pacotes de TV por assinatura, com programação para o público infantil, esportista, antenado, entre outros.

Para crianças

Se na sua casa os canais infantis não podem faltar, essa é uma informação importante que você precisa levar em conta ao escolher o pacote de TV.

Entre os canais mais amados pela criançada, estão Discovery Kids, Cartoon Network, Disney Channel e Nickelodeon. Não deixe de pesquisar em qual desses canais passa o desenho favorito da criança que mora com você!

Para apaixonados por esportes

Agora, se o que pesa bastante para você são os canais de esportes, também fique bastante atento. Contrate um pacote que tenha o canal com programação intensa da modalidade esportiva que reina na sua casa.

Não deixe escapar as redes SportTV e ESPN, a Fox Sports e a Band Sports. Ah, e uma dica: olhe a programação com cuidado para não deixar escapar aquele campeonato importante.

    

Para os que não perdem uma notícia

Você gosta de ser o primeiro a saber sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Então, além da TV aberta, deve querer acompanhar a GloboNews e a BandNews, por exemplo.

   

Para amantes de arte e entretenimento

Já se música, artes visuais, teatro e/ou dança é o que te move, Multishow, MTV e Arte 1 são canais imperdíveis. Só fique atento porque alguns deles são mais voltados ao entretenimento enquanto que outros à programação mais “cult”.

Para os amigos dos animais

Gosta de se aproximar da natureza pela telinha? Você não vai, então, tirar da TV a programação do National Geographic, do Animal Planet e/ou do Discovery Channel.

Provedores de TV por assinatura

Nós reunimos os melhores provedores de serviço de  TV por assinatura do Brasil.

NET: A operadora é muito forte no segmento de TV por assinatura, com diferenciais como o NOW - serviço de streaming. Também oferece banda larga de fibra e telefone fixo.

Oi: Tem como carro-chefe o serviço de telefonia fixa, mas também comercializa planos de TV por assinatura, banda larga ADSL e telefonia móvel.

SKY: É bastante famosa pela cobertura nacional da TV via satélite, contudo, também disponibiliza internet banda larga.

Vivo: A TV por assinatura depende da disponibilidade de fibra na região. Porém, a operadora abrange cerca de 4 mil municípios com seus serviços de telefonia móvel e fixa, TV e banda larga.

Subir