Sobre a SKY

Conhecida principalmente pela TV por assinatura via satélite, a SKY, fundada em 1996, também oferece planos de banda larga.

logo
SKY

8º lugar no ranking Anatel

Selecione o produto:
SKY Internet
SKY TV
SKY Combo
SKY Empresas

Melhor comentário

Atendimento muito bom e a SKY cumpriu com o prazo de instalação informado!

Pior comentário

Eu contratei internet para minha casa pela SKY faz um mês, mas desde então venho tendo problemas...

Quais os serviços oferecidos

Por mais que a SKY seja uma das operadoras mais conhecidas no Brasil, ela oferece apenas pacotes de TV por assinatura e planos de internet banda larga.

O foco, contudo, é muito maior nos pacotes SKY de TV paga, sendo que existem duas modalidades de plano: pós-pago e pré-pago.

O pós-pago é o convencional, em que o cliente assina um pacote e, dependendo do valor pago, tem direito a uma quantidade de canais convencionais, canais HD e equipamentos.

Já o pré-pago, é como se fosse uma recarga celular. O cliente só precisa comprar o equipamento para poder usar os créditos com os canais que quiser, sem pagar mensalidade ou multa.  

No caso da banda larga, a operadora utiliza a tecnologia 4G e oferece diversos pacotes da SKY de internet avulsa ou com TV por assinatura.

TV por assinatura

Entre os planos pós-pagos da SKY TV, existem desde categorias mais simples, com uma pequena oferta de canais e nenhum deles em HD, até as mais completas, com programação em alta resolução para toda a família e mais equipamentos.

Na categoria SMART, são disponibilizados 101 canais e os SKY pacotes ficam mais caros com a escolha de 25 canais HD e a possibilidade de ter mais um equipamento.

Já a MASTER, oferece pacotes SKY TV por assinatura em média com 140 canais e também tem o preço elevado conforme o cliente opta por canais HD e mais equipamentos.

Na ADVANCED HD, são 160 canais disponíveis, com maior variedade de canais de esporte, conteúdo infantil, notícias e entretenimento, com ampla quantidade de canais em HD.

Os pacotes SKY chamados de combo

A partir das categorias COMBO PLUS HD, COMBO FULL HD e COMBO MEDIA CENTER, os canais sobem para 178/179 e os em HD para 90/91. Todos os pacotes SKY têm recursos de gravar, pausar e dar play na programação.

Um detalhe que vale destacar é que apesar de essas últimas categorias terem o nome “combo”, não reúnem serviços de internet, telefonia fixa, etc. Contam apenas com pontos adicionais de TV por assinatura.  

SKY Internet

Como já mencionado, o forte da operadora são os pacotes SKY TV TV por assinatura. Não à toa, é comum muitas pessoas perguntarem se a internet SKY é boa ou, mais especificamente, se a banda larga SKY é boa.

É claro que se compararmos com outras marcas que investem mais nesse produto, os planos da SKY de banda larga 4G não serão tão chamativos. Eles oferecem de 1 a 10 mega + Wi-Fi, o que não é muito.

Porém, se o cliente já tiver um plano de TV por assinatura da operadora e quiser receber uma única conta de internet e TV, pode valer a pena.

SKY Combo

Por disponibilizar apenas serviços de TV e internet, a SKY tem combos formados apenas por esses dois produtos. Os preços variam de acordo com o pacote de TV e a velocidade da internet.

SKY Empresas

A SKY atua em vários ambientes de trabalho com o serviço de TV por assinatura. Além de empresas, está presente em hotéis, hospitais, academias, redes de bares e restaurantes.

Rede e Cobertura

Como a TV por assinatura da SKY é via satélite, a operadora consegue alcançar algumas áreas do país que concorrentes que precisam de cabeamento não chegam.

Por outro lado, a desvantagem é que apesar da qualidade da imagem ser semelhante entre as duas tecnologias, a via satélite é mais instável quando chove e/ou venta.  

Outro ponto é que a tecnologia de satélite permite apenas o sinal de TV enquanto que o sistema a cabo possibilita também os sinais de banda larga e fixo.

Funcionalidades e bônus

Além da TV por assinatura e da internet, existem outros serviços que podem fazer a diferença na hora de escolher pelos planos da SKY:

  • App Minha SKY: nele, há conteúdos, jogos, quizzes e promoções exclusivas
  • SKY Play: acesso a filmes, séries, desenhos e outros programas pela TV ou pelo celular

Pontos positivos

  • TV via satélite, com ampla cobertura nacional
  • Pacotes SKY pré-pagos de TV
  • Gravador e possibilidade de pausar o programa que está assistindo
  • Pontos adicionais de TV

Pontos negativos

  • Instabilidade de sinal via satélite
  • Oferta restrita de velocidades de pacotes da SKY de banda larga
  • Impossibilidade de montar combos para economizar

Vale a pena contratar?

Os SKY pacotes são uma boa opção para quem mora em regiões nas quais não há TV a cabo e para aqueles que têm interesse apenas na TV por assinatura.

Do contrário, a operadora pode não ser a ideal, pois há outros concorrentes que investiram mais no preço e qualidade de outros produtos.