TIM Combo

Combine os serviços oferecidos pela TIM para formar o seu TIM Combo, e aproveitar mais benefícios.

tim combo

Quer conhecer o TIM Combo?

Preencha seus dados para receber a ligação de um especialista Zelas Conecta sobre o TIM Combo!

  • Informações transparentes e sem asteriscos
  • Tudo o que você precisa saber para escolher o plano certo

Sobre o TIM Combo

Como a TIM não trabalha com TV por assinatura, o pacote que mais se enquadraria como um combo oferece internet banda larga fixa e telefone fixo.

Mas existe a possibilidade de você mesmo montar o seu TIM Combo, comprando os serviços que deseja ao mesmo tempo.

No próximo tópico, falaremos mais dos benefícios que serão gerados com isso. Confira.

Por que montar um TIM Combo?

Existem alguns benefícios quando você decide adquirir mais de um serviço de uma mesma empresa. Seja um combo TIM ou de qualquer outra marca

O primeiro deles é que você sempre vai falar com a mesma empresa. Quando sua internet ou telefone dão problema, não é preciso ficar pensando em quem contatar. Isso facilita na hora de entrar em contato com o suporte e quando precisar ver o histórico dos serviços.

O mesmo atendente vai checar as ocorrências e vai ajudar com uma ação mais efetiva. Isso não é possível quando serviços são de operadoras diferentes, pois nesse caso, a empresa só pode ter noção de parte do seu problema, que talvez esteja ligado a outros dispositivos, como o sinal de TV, por exemplo.

Outro benefício que pode ter é no preço dos serviços. Você pode negociar valores menores com o vendedor na hora da compra, já que está adquirindo mais de um produto. Com isso, pode gerar uma redução de custos, um fator importante para o seu bolso.

O que pode entrar no meu Combo?

A TIM trabalha com diferentes segmentos, o que permite oferecer serviços distintos para os seus clientes.

Apesar de a única oferta que entra em um modelo de Combo é o de telefone fixo com internet, você pode seguir a dica que falamos antes: compre os produtos separadamente e monte seu TIM Combo.

Claro que, para essa dica ser válida para você, cheque alguns pontos anteriormente, como:

  • Preço dos produtos
  • Qualidade do sinal da TIM na sua região
  • Tamanho dos pacotes que precisa
  • Quais as vantagens que a TIM oferece em relação às outras operadoras

TIM Combo com Internet

Como é um dos principais produtos da empresa, é interessante que você avalie a internet da TIM primeiro, pois ela pode ser o fato decisivo na hora de montar seu combo.

O 4G da TIM é um dos mais vendidos no mercado, por um valor um pouco abaixo da média. Já a qualidade do sinal divide opiniões, mas isso depende do lugar que você se encontram. Se quiser ver como é a cobertura da TIM na sua região, dê uma olhada neste mapa de cobertura para entender melhor.

Já a internet banda larga é de fibra óptica, uma das melhores tecnologias no mercado para compartilhamento de dados, já que não capta interferências eletromagnéticas. Fora isso, na compra de um plano, não é cobrado um valor extra pelo modem wifi.

TV por assinatura

Precisamos te dizer desde já que não existe um plano ‘’TIM TV e internet’’, porque a empresa não trabalha com TV por assinatura.

O mais próximo que pode encontrar na TIM são as parcerias com canais de vídeo e streaming.

Para adquiri-las, existem três maneiras:  

  • Ter um plano TIM Black (móvel pós pago)
  • Contratar um plano TIM Live (internet banda larga)
  • Assinar os serviços de vídeo diretamente (ideal para quem tem plano pré pago)

Quanto às opções de canais, vai ver que são bem variadas. Os mais famosos e procurados são Cartoon Network, Esporte Interativo Plus, FOX, National Geographic e muito outros.

Vale citar também serviços como o Netflix, em que valor que você paga com a TIM é o mesmo se comprasse direto com a empresa de vídeos.

Porém, o grande benefícios está na hora do pagamento mesmo: você consegue quitar a fatura junto com a do seu plano pós pago. Dessa maneira, fica tudo mais fácil de organizar os seus gastos no fim do mês.

TIM Telefone Fixo

Se você estiver procurando também por um telefone fixo, a TIM pode resolver a sua situação.

A TIM coloca como grande diferencial do seu fixo as ligações ilimitadas para outros telefones e celulares de qualquer operadora.

Vendo que também quer um plano de telefone móvel e internet para fechar um ‘’TIM Combo’’, a grande questão passa a ser se você deseja um plano fixo pré ou pós-pago.

No pré, você não paga um valor mensal fixo, mas sim por ligações feitas, o que é o ideal para quem não fica muito em casa ou não usa muito o telefone residencial.

Agora, se pretende usar bastante seu fixo, então o pós pago aparece como uma alternativa melhor.

Um fato interessante é que as linhas fixas não precisam de um técnico para instalação. Você consegue usar a rede praticamente no mesmo dia que compra, mas é necessário que seu aparelho tenha entrada para chip.

Após colocar o chip no telefone, ligue para *333 do local onde o aparelho será usado e finalize o processo. Tudo bem simples, como pode ver.

TIM Combo para Empresas

A TIM também conta com ofertas corporativas e montar seu TIM Combo pode ser bem interessante para o seu negócio.

As ofertas estão divididas entre planos para PME’s (pequenas e médias empresas) e grandes corporações. Também alguns benefícios são distintos, como por exemplo o PABX, que é um telefone corporativo para computadores, disponível apenas para as companhias maiores.

Dependendo dos planos que comprar (internet ou telefone), é possível que você gere uma redução de custos na sua empresa.A TIM tem pacotes de internet banda larga que possuem valor um pouco abaixo do mercado, com os mesmos benefícios oferecidos pelos concorrentes.

Mas antes de mais nada, é interessante você ter bem em mente as necessidades dos seus colaboradores e clientes, assim poderá montar um combo pelo melhor preço possível e com o que realmente vai usar.

Quanto de internet sua empresa gasta por mês? E de telefone? Essas são as perguntas que você deve se fazer antes de comprar um plano.

Montar um Combo TIM vale a pena?

A resposta para essa pergunta muda de acordo com alguns fatores pessoais seus. De uma forma geral, podemos dizer que o combo TIM compensa se atender às suas necessidades pelo valor que deseja pagar.

Um dos principais motivos que leva as pessoas a procurar um combo é a economia. No caso do TIM Fixo, os planos não tem uma variedade de preço muito diferente. Agora, se o sua demanda é perto de um Combo Total Plus, então é um primeiro fator positivo para considerar montar seu TIM Combo.

Outro ponto que deve influenciar a sua decisão é a sua localização. A TIM possui uma atuação forte em São Paulo e no Rio de Janeiro, tanto que o negócio da empresa só se expandiu para as demais regiões há alguns anos. Logo, a operação da empresa é mais estruturada, tanto no sinal quanto para suporte.  

Porém, não é em todos os bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro que o sinal é bem avaliado. É fácil encontrar pessoas reclamando, então fique atento se a sua região não é citada muitas vezes, isso é um ponto importante para analisar.  

Agora, se você deseja comprar internet móvel com a TIM, pode ser um fator bem positivo. O 4G é um dos principais produtos da companhia, que sempre está investindo. Além disso, o custo dos planos pré-pagos tem um valor interessante quando comparamos eles com o mercado.

Na internet banda larga, os valores não são tão atraentes, mas a tecnologia de fibra óptica e os canais integrados que ela oferece (em média 13 por pacote), são fatores que vale considerar.

Logo, o ideal é que você coloque estes prós e contras na balança e decida o que é melhor para você neste momento. Mas de um modo geral, a TIM Combo tem um bom custo benefício, dependendo dos produtos que escolher para montar sua combinação.

Subir