TIM TV

A TIM TV já foi uma parceira com a SKY e que já não está mais disponível.Ela foi substituída pelos serviços de vídeo e streaming que a TIM oferece hoje.

Sobre a TIM TV  

Muitas pessoas procuram a TIM TV para ter um serviço de tv por assinatura de uma marca que já confiam ou conhecem.

Porém, a TIM TV era uma parceria entre a empresa e a SKY, onde você podia comprar um combo com a TV por assinatura da SKY junto dos serviços de internet e telefonia da TIM.

Quando este acordo veio à tona, em 2017, especialistas do mercado diziam que a parceria fazia muito sentido, já que a TIM é a única grande operadora de telefonia brasileira que não atua também no mercado de TV por assinatura, enquanto a SKY tem como forte exatamente esse serviço, mas não trabalha com planos telefônicos.

Dessa maneira, a empresas viram uma oportunidade de aumentar seus lucros com uma parceria estratégica. Porém, não houve continuidade.

Ao que tudo indica, essa parceria foi encerrada, já que não existe mais nenhuma informação no site das empresas oferecendo esse serviço.

Hoje, a TIM oferece serviços de vídeo e streaming por meio de outras parcerias com diferentes canais de entretenimento.

Como assinar a TIM TV?

Como falamos anteriormente, não existe hoje uma ‘’TIM TV por assinatura’’, mas sim serviços de vídeo e streaming que você pode adquirir de três maneiras diferentes:

  • Comprar o serviço por meio da TIM
  • Assinar um plano TIM Live com os canais desejados
  • Obter no seu plano TIM Black

Como a TIM em si não tem nenhum canal de conteúdo autoral, ela fechou parceria com grandes produtores de conteúdo para abastecer o seus canais e melhorar a experiência dos seus clientes.

Agora, se você deseja algum canal de streaming ou vídeo, dê uma boa olhada nos pacotes do TIM Live(banda larga) ou TIM Black (móvel pós pago). É a melhor opção para o seu bolso, já que alguns são vendidos junto com os planos sem um custo adicional.

Veja quanto está pagando de internet banda larga e móvel atualmente e como ficaria essa conta com os canais de vídeo. Se for maior, já é interessante pensar em comprar um desses planos.

TIM Live

O TIM Live é o plano de internet banda larga da companhia. Para transmitir os dados, usa fibra óptica, uma das mais avançadas e procuradas tecnologias no mercado atual.

No TIM Live, é possível adquirir canais de vídeo e streaming separados, mas alguns vêm inclusos dependendo do tamanho do pacote. O único que está em todos é a FOX, que a partir do pacote de 100 mega já inclui a versão FOX Premium.

A partir do pacote de 300 mega, já começamos a ver boas alternativas para você assistir seus canais preferido.

Dessa maneira recomendamos que se for comprar, tenha o pacote de 300 mega.

Ele possui uma velocidade boa e em um ótimo custo benefício. Seu preço é algo bem atraente, já que é só um pouco maior que o de 150 mega e custa menos da metade do plano de 500 mega.  

TIM Black  

O TIM Black é o plano de celular pós pago da TIM.

Dentro dos seus benefícios, você pode acessar serviços de vídeo e streaming parceiros da companhia, mas eles não vem inclusos como no TIM Live. É necessário realizar um cadastro no site da própria TIM para usar o benefício.

A partir do plano de 60 mega, o segundo mais barato, você já começa a ter acesso a alguns canais de vídeo gratuitos.

 

Como muitas pessoas querem ver vídeos com o TIM Black, já nos preços dos planos é possível ver quanto para os parceiros de vídeo a operadora disponibiliza da internet por pacote.

Em todos eles, é a metade do que você pode adquirir, ou seja:

  • Pacote de 16 giga tem 8 giga disponíveis para vídeos
  • Pacote de 20 giga tem 10 giga disponíveis para vídeos
  • Pacote 30 giga conta com 15 giga para vídeos

Para acessar boa parte desses canais, como Cartoon Network Já e Esporte Interativo Plus, você pode se cadastrar no site da TIM,  pela página desses parceiros. Depois, é só inserir seu número TIM Black e seguir os passos.

Canais disponíveis

Os serviços de vídeo e streaming da TIM podem ser adquiridos direta ou indiretamente. Dependendo do canal que quiser), vale muito comprá-lo em um pacote do TIM Live (banda larga) ou TIM Black (pós pago com internet móvel).

Abaixo, listamos os principais parceiros, para que você conheça cada um bem e sabia qual realmente combina com seus gostos.  

Looke: plataforma de streaming de vídeos brasileira que conta com Galinha Pintadinha, Turma da Mônica e filmes por assinatura. Nem todos os conteúdos são liberados na parceria com a TIM. Para ver alguns, é preciso pagar uma taxa à parte.

Cartoon Network Já: os desenhos e animações que seus filhos mais amam e um lugar só. Hora da Aventura, Mundo de Gumball, As Meninas Superpoderosas, Irmão do Jorel e muito outros shows.

National Geographic: veja documentários, séries e programas baseados em tecnologia, ciência, meio-ambiente e história.

Playkids: os melhores conteúdos infantis, desde desenhos até livros animados, com direito a atividades e jogos para os pequenos aprenderem e se divertirem.

FOX: assista séries, filmes, esportes e nos diferentes canais FOX. Você não pode comprá-los separadamente, apenas dentro dos planos TIM Live.

Esporte Interativo Plus: acompanhe o melhor da Liga dos Campeões, Vôlei, Handebol, debates esportivos e muito mais.

Quais os benefícios desse serviço TIM?

Além de proporcionar um conteúdo divertido e informativo para seus usuários, as plataformas parceiras da TIM possuem mais alguns benefícios, como:

Limite o uso dos canais infantis: controle o acesso dos seus filhos nos próprios apps do Playkids e do Cartoon Network Já.

Assista em mais de uma tela: o Esporte Interativo Plus permite que você assista jogos em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Pague seu Netflix com a fatura da TIM: para quem tem um TIM Black, é possível debitar o valor do serviço de streaming junto da fatura do plano.  

Personalize até dois perfis: alguns canais permitem que você crie até dois perfis personalizados.

Quais operadoras oferecem TV por assinatura?

Apesar de a TIM não trabalhar com o segmento de TV por assinatura, existem outras empresas que entregam o serviço e podem ser uma opção.  

Vivo TV, SKY e NET estão entre as mais conhecidas do segmento. Apesar de cada uma ter seus benefícios, alguns mudam de acordo com a região, como a qualidade do sinal, por exemplo.

Então, a melhor dica que podemos te dar para escolher um bom plano de tv por assinatura é que analise todos os pontos antes de contratar, como:

  • Preço
  • Qualidade do sinal da sua região
  • Reviews de clientes e ex-clientes

Entre outros, mas estes são os principais e que não pode deixar de checar.   

Veja também a chance de comprar a TV junto de um Combo. De modo geral, você adquire planos de internet, TV e de telefonia por um preço mais em conta do que se comprasse eles separados.

Pegue suas contas e some o quanto está gastando com esses serviços separadamente. Se o Combo tiver um valor melhor, então ele já começa a ser bem interessante para você.  

Com essas informações, você estará pronto para tomar uma decisão mais certeira, que atenda aos seus desejos e necessidades.

Subir