SKY internet

A SKY é conhecida em todo o país por seu serviço de TV por assinatura, mas também oferece vários planos de internet banda larga com Wi-Fi.

SKY internet banda larga

A internet da SKY é oferecida com a tecnologia 4G. Para utilizá-la, você precisa do modem, que é fornecido pela própria operadora.

O modem de internet da SKY possui um alcance de até 50 metros, mas depende de alguns fatores para funcionar, como a largura da sua parede ou o material que ela foi feita.

Na hora da instalação, o técnico da SKY verificará qual vai ser a melhor localização para o aparelho, e assim, garantir que você tenha o melhor sinal possível.

Para saber se você pode ter a internet da operadora na sua casa, é importante checar a SKY banda larga cobertura.

Planos disponíveis

  • Light: SKY Internet 1 mega + Wi-Fi
  • Internet 2 mega + Wi-Fi
  • Internet 4 mega + Wi-Fi
  • Internet 6 mega + Wi-Fi
  • Internet 10 mega + Wi-Fi
  • Light com TV: internet 1 mega + Wi-Fi + TV

Vantagens da internet da SKY

  • Modem fácil de instalar: só precisa ligar à tomada para funcionar, sem puxar fios ou quebrar a parede
  • Não é necessário uma linha de telefone para contratar a internet da SKY
  • Conecte mais de um aparelho à mesma rede de internet

Velocidade da internet

A SKY garante que a tecnologia utilizada em seu modem 4G é a mais moderna do mercado e que a internet SKY é boa. Assim, você recebe toda a velocidade contratada, e com poucas alterações durante o uso.

Com a SKY Banda Larga, você pode usar a internet para:

  • Acessar o Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e outras redes sociais
  • Assistir filmes e séries
  • Fazer downloads simultâneos
  • Ouvir músicas
  • Jogar online
  • Conectar mais de um dispositivo ao mesmo tempo

Um ponto importante para falarmos é que como a banda larga da SKY não é cabeada, pode ter um sinal melhor em uma localidade e pior em outra, por isso, dependendo de como é a recepção de sinal na sua região, a internet pode funcionar perfeitamente ou ter lentidão e instabilidade.

Qual velocidade é a melhor para você?

A melhor velocidade para você vai depender do que costuma ou precisa fazer com a internet da SKY. Uma pessoa que utiliza apenas e-mail, não precisa de uma internet de 10 mega, por exemplo. Já para os gamers, essa velocidade de internet da SKY é boa para jogar.

Veja um comparativo que pode te ajudar a escolher a sua internet da SKY:

  • SKY 2 mega: ideal para receber e enviar e-mails, acessar sites leves, pesquisar e trocar mensagens em redes sociais
  • SKY 4 mega: mellhor para acessar suas redes sociais favoritas, acessar sites diversos, trocar mensagens online, fazer pesquisas. Pode ser dividida com mais pessos
  • SKY 6 mega: ideal conectar-se muito, assistir vídeos no YouTube, acessar todas as suas redes sociais, enviar arquivos. Pode ser dividida com mais de 3 pessoas
  • SKY 10 mega: perfeita para quem precisa de velocidade, fazer downloads e uploads, assistir filmes e séries, baixar músicas e fazer videochamadas. Pode ser dividida com mais de 4 pessoas

SKY internet Wi-Fi

Quando você contrata qualquer plano de internet da SKY, já leva junto o Wi-Fi para acessar a rede sem fio em seu notebook, tablet, celular, e demais dispositivos.

O modem 4G da operadora já tem o Wi-Fi integrado, e para conectar-se, basta buscar a sua rede SKY, inserir a senha e pronto, navegar na internet.

Apesar da facilidade do modem, ele é um equipamento fixo que precisa ser mantido no endereço do cadastro. Então, se você  retirá-lo da sua casa ou endereço de instalação, o sinal do Wi-Fi provavelmente perderá qualidade ou até mesmo poderá parar de funcionar.

Se for necessário utilizá-lo em outro local ou cômodo, você vai precisar solicitar a reinstalação diretamente ao atendimento da operadora, para que o técnico confirme se existe cobertura SKY na nova área.

Franquia de dados

Por ser disponibilizada com um modem 4G, a internet SKY tem um limite máximo de utilização, como pode acontecer com a internet do seu celular, por exemplo.

A SKY promete 20GB de dados por mês, no mínimo, que não são cumulativos. Então, após o mês vigente, a conta é zerada e a franquia de dados começa mais uma vez.

Quando o limite da franquia é atingido, sua conexão é interrompida e só retorna no próximo mês.

É preciso levar em consideração que tudo o que é feito na internet utiliza uma quantidade de dados diferente, o que compromete a qualidade do sinal e o total desses dados disponíveis.

Internet SKY é boa?

Se você é do tipo que passa horas conectado, a internet da SKY pode não ser a melhor escolha, já que o consumo de dados pode ser um obstáculo.

Por outro lado, a internet da SKY é boa para quem gosta de ter um controle dos gastos e para quem não consome tantos dados, como em jogos online ou assistindo vídeos e séries.

Se você já for cliente SKY pós-pago, a SKY banda larga é boa opção também, já que receberá os dois serviços em uma única conta e, assim, poderá ter um maior controle do seu gasto com internet e TV a cabo.

Ah, e ao contrário do que muitos pensam, a internet via satélite SKY não existe. Portanto, se estiver procurando por um plano de SKY Internet, é necessário selecionar entre os disponíveis de banda larga.

Subir