Dúvidas frequentes - Claro

Tire suas dúvidas sobre os planos e serviços oferecidos pela Claro

1. Qual é a cobertura da Claro?

A Claro é a 2ª empresa com maior cobertura no Brasil, presente em mais de 3.500 municípios. Porém, a cobertura ainda não abrange todo o país.

2. Como saber se a Claro cobre minha região?

Para saber se a Claro atende sua região, acesse o mapa de cobertura, e digite seus dados.

3. O que é o 4.5G da Claro?

O 4.5G é a evolução da tecnologia 4G, mas com uma velocidade maior e mais estabilidade no sinal. A Claro foi pioneira na tecnologia 4.5G no Brasil.

4. Quais são os planos de telefonia móvel da Claro?

A Claro possui planos pré-pago, pós-pago e controle. Cada plano possui pacote com serviços e valores diferentes entre si: 

  • Pré-pago: planos com até 3 giga de internet, WhatsApp e ligações ilimitadas 
  • Pós-pago: planos com até 33 giga, redes sociais ilimitadas, ligações ilimitadas e SMS ilimitado  
  • Controle: planos de até 5 giga, ligações ilimitadas e redes sociais ilimitadas 

5.  A Claro tem planos de telefonia fixa?

Sim. A Claro tem três planos para telefonia fixa:

  • Chamadas para fixo - Local e DDD: chamadas ilimitadas para fixo de todas as operadoras, utilizando o código 21
  • Chamadas para fixo e celular - Local e DDD: chamadas ilimitadas para fixo e celular de todas as operadoras, com o código 21
  • Chamadas para fixo e celular - Local, DDD e DDD1: chamadas ilimitadas para fixo e celular de todas as operadoras, com o código 21, e para fixos de 35 países e celulares dos EUA, usando 21

6. A Claro tem planos para empresas?

Sim, a Claro tem planos de telefonia móvel, fixa, TV e internet, com pacotes voltados para as necessidades da sua empresa.

7.  O que é a Claro TV?

É a TV por assinatura da Claro, com pacotes de mais de 170 canais, transmissão em HD e 4K.

8. Quais são os planos da Claro TV?

A Claro TV oferece 3 planos, com diferentes benefícios, que variam de acordo com o pacote escolhido. Todos os pacotes oferecem acesso ao NOW. Quanto mais benefícios, maior o valor. Entre os planos, estão:

  • Fácil HD: mais de 100 canais, sendo 10 em HD
  • Mix HD: mais de 200 canais, sendo 64 em HD
  • Top 4K: mais de 250 canais, sendo 93 em HD e em 4K

9. O que é o NOW, da Claro?

É o serviço de vídeo on demand, exclusivo para clientes Claro e NET, que permite assistir filmes, séries, canais de futebol, esportes, infantis, entre outros, em alta definição, quando e onde você quiser. É necessário apenas uma conexão Wi-Fi.

10. A Claro tem internet via satélite?

A Claro tem planos de telefonia móvel e internet para quem mora em áreas afastadas de grandes cidades, chamado Claro Rural.

11. A Claro cobra taxa de adesão?

Somente para TV por assinatura, em média R$60. O Combo Multi não cobra adesão.  

12. Como funciona a portabilidade da Claro?

A Claro possui planos pós-pago e controle para quem pretende fazer a portabilidade. Para solicitar sua portabilidade para um número Claro, siga os passos:

  1. Conheça a Claro e escolha para qual plano você pretende migrar
  2. Tenha em mão documento de identidade, CPF e comprovante de residência, e entre em contato com a Claro  
  3. Anote todos os protocolos e códigos dado pelo assistente

A portabilidade também pode ser feita online através do Assine Claro. Até a portabilidade ser finalizada, você continuará usando o número da sua antiga operadora. 

13. O que é o Claro Clube?

É o programa de fidelidade da Claro para planos pós-pago, pré-pago e HDTV. Você pode acumular pontos e trocar por celulares, tablets e serviços Claro. 

14. Como acesso a #NET-Claro-Wifi?

É a rede de Wi-Fi da Claro e da NET, exclusiva para clientes que possuem pacotes de internet acima de 500 mega, clientes NET Virtua com planos acima de 5 mega e clientes Combo Multi. Para acessá-la, é preciso ter um login e uma senha. 

Geralmente, essa rede está presente em estabelecimentos, como aeroportos, restaurantes, bares, entre outros. 

15. A Claro tem internet fibra óptica?

Sim, porém, está disponível apenas no Combo Multi, em parceria com a NET.

16. Quais são os benefícios da Claro?

A Claro tem planos de telefonia móvel e fixa, internet, empresarial e TV por assinatura. Além disso, a Claro e a NET combinam o melhor da telefonia móvel, internet e TV por assinatura no Combo Multi com benefícios que variam dependendo do pacote.

17. Como cancelar a Claro TV?

Você pode cancelar a Claro TV de várias maneiras, confira:

  • Fale com o atendente através do número 10699 ou 08009702150 (para deficientes auditivos)
  • Em qualquer loja Claro
  • Através do aplicativo Minha Claro (disponível no iOS e Android
  • Através de SMS: envie SAIR para 106 99 e anote o protocolo enviado pela operadora

18. Como cancelar minha linha Claro?

Você pode cancelar de duas formas, entenda:

  • Através do aplicativo Minha Claro (iOS e Android
  • Através da central de atendimento da Claro, pelos números 1052 ou 08000362323 (para deficientes auditivos)

19. Claro e NET são a mesma empresa?

São duas empresas que pertencem ao grupo mexicano América Móvil, atendem pelo mesmo CNPJ, e possuem pacotes de serviços juntos, chamado Combo Multi. 

20. O que é o Combo Multi, da Claro?

O Combo Multi é um pacote de serviços da NET e Claro, com diversos tipos de planos, que oferecem diferentes serviços com diferentes valores em telefonia, internet e TV por assinatura. 

A Claro é uma das maiores empresas de telecomunicações da América do Sul e Central. Quer saber mais sobre os planos e pacotes de serviços? Veja mais aqui, na Zelas Conecta.