Guia para escolher o melhor plano de internet

Melhor plano de internet 2

Escolher o melhor plano de internet, envolve muitas decisões e pesquisas. Porque não basta apenas saber qual plano contratar. São muitas marcas, pacotes, tipos e regras, que nem sempre estão claras para você, ou que acabam passando despercebidas.

Pensando em todos esses detalhes, criamos esse guia, que vai te ajudar na hora de escolher a melhor internet e, também, a conhecer alguns direitos e curiosidades importantes sobre o serviço. Confira nosso guia para ter o melhor plano de internet:

Escolha a tecnologia certa para sua região

Hoje em dia, muitas tecnologias e formas de conexão, estão disponíveis no mercado de telecomunicações. Por isso, é essencial saber como cada uma funciona, e qual é a escolha certa para a sua região. Isso porque, o tipo de tecnologia impacta diretamente no bom funcionamento e entrega da internet para você.

Entre as principais tecnologias disponibilizadas pelas operadoras, você encontra:

Clique nos links e entenda melhor como funciona cada tecnologia, antes de decidir pelo melhor plano de internet para você.

Escolha o plano que melhor atende suas necessidades

Um outro ponto muito importante, é ter em mente, desde o início, para o que você vai utilizar o serviço de internet. Esse detalhe é fundamental, porque, ele vai ser um dos principais fatores de decisão na sua busca pelo melhor plano de internet. 

Precisa de internet para jogar? Ou para trabalhar? A sua é ver filmes e séries em casa? Saiba que existe um plano ideal para cada uma dessas atividades. Veja melhor os detalhes, nos conteúdos exclusivos que preparamos, aqui, na Zelas Conecta:

Escolha uma operadora com qualidade comprovada

Sabia que existem rankings para comprovar a qualidade das diferentes operadoras de internet? Eles podem ser medidos de diferentes formas, e comparando funcionalidades distintas. 

A Opensignal, por exemplo, mede a velocidade de download e upload, a disponibilidade de rede, a experiência de vídeo e a latência dos diferentes planos e operadoras. Já o ranking da Netflix, mede o desempenho dos planos de internet, enquanto o usuário assiste seu serviço de streaming.

Veja todo o conteúdo que escrevemos sobre a melhor operadora de internet em 2019, segundo os principais rankings. 

Conheça algumas curiosidades e direitos do serviço de internet

Uma dúvida muito frequente para quem assina serviços de telecomunicações, é sobre o motivo porque são cobradas taxas de adesão ou instalação, ou até mesmo as duas. Essa cobrança é feita apenas por algumas operadoras, para cobrir os gastos iniciais. 

Entenda mais sobre porque as operadoras cobram taxa de adesão e/ou instalação, aqui.

E se pode existir dor de cabeça na hora de contratar um plano de internet, imagina se você resolver cancelar o contrato e, por isso, receber a cobrança de uma multa de rescisão?  Isso acontece por conta do período de fidelidade exigido por algumas operadoras e que, muitas vezes, não nos atentamos.

Quer saber como funciona a multa por cancelamento do contrato de internet? Mostramos tudo para você!

Mas nem tudo é negativo na relação entre consumidor e marca. Existem muitos direitos que você tem quando contrata um plano de internet, como, ter acesso a todas as promoções, ser reembolsado se seu sinal ficar inativo, e muito mais.

Não perca tempo e conheça 8 direitos que você tem ao contratar sua internet, e não sabia.

Escolheu sua internet? Veja dicas para ter sempre uma boa conexão

Para finalizar e te ajudar ainda mais, você sabia que existem alguns acontecimentos, independente do plano escolhido, que podem interferir no sinal e velocidade da sua internet?

Veja 9 dicas para aumentar a velocidade da sua internet, seja ela banda larga ou mobile, e mantenha sempre a melhor internet para você!