Atualizado em
Leitura 3 min

Meu Vivo: o que é e como você pode se beneficiar dele?

Murilo Trivella — Especialista e Redator na Zelas Conecta

Por Murilo Trivella

Redator

Logomarcas dos apps Meu Vivo Móvel e Meu Vivo Fixo

Clientes Vivo têm um acesso facilitado com a operadora: basta ter acesso ao Meu Vivo, canal de autoatendimento disponível tanto pelo site da Vivo quanto pelo Meu Vivo app (iOS e Android) e tirar dúvidas, solicitar serviços ou mesmo agendar visitas técnicas.

Ou seja: é um meio de ter as suas necessidades prontamente atendidas com as facilidades propostas pelo aplicativo ou pelo meio de comunicação direto via site.

Quer saber, então, quais são os benefícios em contar com o Meu vivo sempre ao seu alcance? Siga com esta leitura!

Como acessar o Meu Vivo?

Por ser um serviço exclusivo para os clientes da operadora, o Meu Vivo só pode ser acessado via dados cadastrados no sistema. E mais: quem possui os pacotes de internet, TV ou telefone fixo têm acesso apenas ao Meu Vivo Fixo.

Já os clientes com planos Pré, Pós ou Controle têm acesso ao Meu Vivo Móvel.

No entanto, ambos possuem as mesmas funcionalidades, independentemente do serviço que você tenha contratado ou de onde acesse. O processo para isso é simples:

  • baixe o aplicativo ou acesse pelo site da Vivo;
  • cadastre seu e-mail e senhas de acesso.

Simples assim!

Quais são os serviços disponíveis no Meu Vivo?

Dê uma conferida, a seguir, na quantidade de serviços e recursos oferecidos pelo Meu Vivo:

  • monitoramento do saldo e do consumo de dados da sua internet;
  • recargas para o Vivo Pré Pago;
  • acesso à assistente virtual da Vivo;
  • consulta e emissão de 2ª via da fatura Vivo;
  • gerenciar/atualizar informações cadastrais;
  • cadastrar a conta Vivo em débito automático ou solicitar uma conta digital (enviada para seu e-mail);
  • renovar ou ativar promoções da operadora.

Entre outros serviços que tornam a sua relação com a Vivo ainda melhor.

Como solicitar a 2ª via da conta Vivo?

Para tirar a 2ª via da conta pelo Meu Vivo, o processo é facilitado. Basta acessar a página (via site ou pelo app Meu Vivo) e clicar na seção "Conta". Depois, selecione o mês que necessita da segunda via Vivo.

É possível cancelar serviços no Meu Vivo?

Nem todos os serviços da operadora podem ser cancelados diretamente pelo Meu Vivo. Bons exemplos disso são os planos Vivo Controle e Vivo Pós, sendo necessário entrar em contato com um atendente porque dados do titular da conta devem ser repassados nessas situações.

Agora, promoções contratadas pontualmente podem ser canceladas, renovadas e outras ofertas podem ser contratadas, sim, por meio do Meu Vivo — é só ficar sempre de olho na seção “Pacotes".

E agora que você já sabe de tudo que o Meu Vivo pode fazer por você, que tal dar uma conferida na nossa seção de celulares para descobrir o melhor plano de telefonia móvel para as suas necessidades?

Quem escreve

Murilo Trivella — Especialista e Redator na Zelas Conecta

Murilo Trivella

Redator

Especialista em Conteúdo, Experiência do Cliente e Telecomunicações na Zelas Conecta.