Como consultar o saldo Vivo

Veja aqui como você pode consultar seu saldo VIVO

Acompanhar os créditos remanescentes ou consumo do seu pacote de dados é fundamental para que você não tenha surpresas com a fatura. Para ajudá-lo nisso, reunimos aqui as principais formas de você consultar seu saldo VIVO, independente do plano contratado (Vivo pré-pago ou Vivo Controle).

Consulta por SMS

Uma das possibilidades de confirmar o saldo dos seus créditos é por mensagem de texto (SMS). Para isso, basta enviar uma mensagem gratuita com a palavra “SALDO” para o número 8000. Rapidamente, a operadora retorna com o valor disponível na sua linha pré-paga. 

Outra alternativa é a opção de receber automaticamente o saldo ao final de qualquer ligação realizada. Você pode solicitar essa configuração se cadastrando no número *445 e seguindo o passo a passo do atendimento eletrônico.

Consulta pelo site 

Se preferir obter seu saldo VIVO online, é possível acessar, ainda na página inicial do site, a área de “Consulta de Saldo” no menu “Recarga”. 

Ao entrar na área de consulta, basta preencher os campos solicitados com seu número de celular com DDD e o CPF do titular da conta. Em seguida, clicar em “consultar saldo”. Feito isso, você será orientado a digitar um código de acesso enviado para seu celular. Depois de completar essa etapa, o saldo fica disponível na sua tela. 

Consulta pelo aplicativo Meu VIVO

Para conferir seu saldo pelo app, basta fazer o login com número de celular e entrar na aba “Saldo” na tela inicial. O valor para consulta estará na tela. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Consulta por ligação

Caso prefira obter seu saldo por chamada telefônica, é possível seguir 3 caminhos: 

  1. Ligando para número *5005 para ouvir seu saldo. Nesta opção, você paga R$ 0,15 pela consulta. 
  2. Ligando gratuitamente para número *8000 para receber uma mensagem automática indicando seus créditos VIVO. 
     
  3. Ligando para *445 e, seguindo o passo a passo do atendimento eletrônico, cadastrar sua linha para receber alertas, com informações sobre saldo ou recarga da sua linha ao fim de todas as ligações.

Consulta pelo canal exclusivo para PCD

No caso de clientes que precisam de atendimento com acessibilidade, a VIVO oferece um canal exclusivo para consulta de saldo. Para isso, é preciso cadastrar no número *5005, informando todas as funcionalidades de que precisa para o atendimento. Feito isso, ele já pode consultar este e outros serviços de maneira acessível.

Como posso realizar minha recarga VIVO?

Atualmente, as opções de recargas disponíveis na VIVO são semelhante aos canais de consulta de saldo: SMS, ligação ou pela internet. 

1) SMS: envie uma mensagem com a palavra “RECARGA” para o número 321 e siga as instruções das próximas mensagens. Caso você tenha um cartão de crédito vinculado à linha, envie para 321 uma SMS com o valor da recarga e o código de verificação do cartão (o número que aparece atrás do seu cartão). 

2) Ligação: você tem a opção de ligar, de forma gratuita, para o número e *321# e seguir as instruções do menu interativo para realizar a recarga, lembrando que é preciso ter um cartão de crédito cadastrado. Outra forma é pelo autoatendimento, discando *7000 e selecione a opção de número

3) Internet: é possível realizar a recarga pelos app Meu Vivo ou Vivo Recarga, seguindo as instruções do menu inicial. Os apps estão disponíveis para iOS e Android. 

Canais de atendimento VIVO

Se preferir realizar qualquer serviço direto com uma atendente VIVO, basta conferir os canais direto no site da operadora.