Atualizado em
Leitura 3 min

Fatura Oi: confira as suas despesas com a operadora

Murilo Trivella — Especialista e Redator na Zelas Conecta

Por Murilo Trivella

Redator

mulher segurando faturas e usando notebook

A fatura Oi é o documento oficial para os clientes quitarem os serviços e produtos prestados pela operadora. É por meio da Oi fatura que você paga os planos de internet, TV e celular, e de maneira prática, facilitada e acessível!

Mas existem muitas dúvidas dos usuários com relação aos assuntos direta ou indiretamente ligados à fatura Oi. E para que você tenha todas elas esclarecidas, acompanhe-nos com a leitura deste post!

O que é a fatura Oi?

Todos os serviços contratados com a Oi têm um local específico em comum: a fatura Oi. É nela que vão constar todos os débitos e valores a serem quitados de acordo com os pacotes e/ou planos contratados.

Assim, se você tem serviços de internet, telefonia (fixa e móvel) e de TV por assinatura com a Oi, cada um deles vai estar apontado na sua fatura Oi com os respectivos valores e o total a ser pago.

Como tirar dúvidas a respeito da fatura Oi?

Existem alguns números de telefone focados no atendimento para os clientes da operadora, e que incluem  os assuntos relacionados à sua fatura Oi. São eles:

  • para assuntos relacionados ao Oi Celular — 1057 ou 0800 031 0800;
  • sobre Oi Internet, Oi Combo e Oi Fixo — 10331;
  • sobre sua fatura da Oi TV e Oi Fibra — 10631;
  • Oi WhatsApp — (31) 3131-3131.

Mas o autoatendimento tem tese tornado um referencial relevante da Oi, sabia? Para isso, confira alguns dos recursos presentes em outros canais da operadora!

Como acessar os detalhes da sua conta Oi?

Imagine poder consultar o seu consumo de dados, tirar a 2ª via da fatura Oi ou realizar o pagamento delas sem precisar falar com um atendente da operadora?

Isso tudo pode ser feito de maneira prática e eficiente. E o meio mais prático para isso é a internet.

Você pode fazer diretamente por meio do portal online Minha Oi ou, ainda, pelo app Minha Oi.

Ambos possuem os mesmos recursos e necessidade de login para acessar o sistema. Mas, para muita gente, o aplicativo já é uma realidade prática e com bastante familiaridade.

Para solicitar a 2ª via da fatura Oi, por exemplo, você só precisa acessar o sistema, depois clicar em “Minha Conta” e seguir os passos indicados para emitir o boleto ou recebê-lo como preferir.

Nesse mesmo campo, inclusive, você tem acesso à sua conta e aos detalhes dela. Fica muito mais fácil, portanto, saber quais são os produtos e serviços contratados, quais são os seus saldos e respectivos hábitos de consumo de internet e de minutos de ligação (no caso dos planos Pré) e muito mais!

Viu como é fácil resolver qualquer questão relacionada à sua fatura Oi? Caso tenha outras dúvidas para tirar a respeito da operadora, veja se temos o post ideal para você em nosso blog!

Quem escreve

Murilo Trivella — Especialista e Redator na Zelas Conecta

Murilo Trivella

Redator

Especialista em Conteúdo, Experiência do Cliente e Telecomunicações na Zelas Conecta.