Como cadastrar chip da Oi?

Confira o passo a passo!

Quando mudamos para um novo número ou compramos um celular, a ansiedade para testar, conferir se deu tudo certo e começar a usar é enorme!

Neste tutorial, vamos descobrir como ativar chip da Oi e como cadastrar chip da Oi! Primeiro vamos te explicar algumas informações úteis sobre o seu chip Oi.

Para cadastrar um chip da Oi, é preciso que o titular seja maior de idade. Se o telefone será usado por um menor de idade, é necessário cadastrar o chip Oi com os dados do responsável.

Guarde o cartão que acompanha o chip, nele contém os números PIN e PUK, que são senhas usadas em caso de perda ou roubo e podem ser solicitados durante o atendimento.

Outra informação importante é saber qual o tamanho que você usará no seu aparelho. Consulte qual o tamanho correto para o modelo do seu celular pela internet ou no manual dele. O chip Oi pode ser destacado para que seja usado como Micro ou Nano. O Nano chip é o menor tamanho usado atualmente.

Lembrando que não é possível cadastrar chip Oi pela internet, por isso, siga os passos abaixo para descobrir os métodos como cadastrar o chip da Oi. Acompanhe a seguir!

Como ativar o chip da Oi?

Se o seu chip Oi não veio com um número de telefone, você pode escolher o número ligando para *888# para escolher o seu número.

Para ativar chip Oi, desligue o celular, insira o chip e ligue o aparelho novamente. Você receberá uma mensagem com o seu número Oi, lembre-se de salvá-lo nos seus contatos. O próximo passo é cadastrar seu chip Oi!

Quais são os métodos para cadastrar chip da Oi?

Você precisa cadastrar seu chip Oi para começar a utilizar o número. Após cadastrar seu chip Oi, aguarde até 24h para que o cadastro seja confirmado e sua linha fique ativa.

Veja todas as formas de cadastrar chip Oi a seguir:

  • Como cadastrar chip da Oi pelo telefone

Ligue para o número *144 com o RG e CPF em mãos. Siga as instruções do atendimento eletrônico para cadastrar o chip Oi. Caso você não consiga cadastrar seguindo os passos da URA, escolha a opção 9 para falar com um atendente.

  • Como cadastrar chip da Oi ligando para alguém

Faça uma ligação para qualquer número de telefone. Você será direcionado automaticamente para o atendimento eletrônico para cadastrar o chip da Oi. Somente após o cadastro você conseguirá ligar para outro número. Tenha os documentos em mãos e siga as instruções da URA.

  • Como cadastrar chip da Oi de um telefone fixo ou outro celular

Ligue para 1057 de um telefone fixo ou outro celular. Tenha em mãos seu número Oi e de seus documentos para cadastrar o chip da Oi, seguindo os passos informados no atendimento eletrônico.

  • Como cadastrar chip da Oi presencialmente

Se você não conseguir ativar chip da Oi ou cadastrar chip da Oi pelo celular, você pode ir a uma loja física Oi e pedir para que o funcionário faça o cadastro com seus documentos. Você pode localizar a loja Oi mais próxima, acesse este link.

Chip da Oi não funciona

Nesse caso, confira se o chip está limpo (você pode passar um pano nele) e se está posicionado corretamente na bandeja de SIM card do celular. Reinicie o celular e tente fazer os procedimentos acima novamente.

Se você já usa um chip e o seu celular é Dual, com o celular desligado, retire o segundo chip para não ocorrer interferência na ativação, reinicie o aparelho e tente novamente.

Teste o chip da Oi em outro celular para conferir se está com sinal: se estiver sem sinal, vá até uma loja física para fazer a troca do chip da Oi. Se funcionar normalmente, o problema pode estar no seu aparelho, nesse caso entre em contato com a fabricante para ter suporte.

Portabilidade Oi

Para fazer a portabilidade Oi, não é necessário avisar a operadora atual, pois sua linha será cancelada automaticamente após a portabilidade Oi. É necessário que o número de CPF seja o mesmo e que o telefone antigo e o atual tenham o mesmo DDD.

Agora ficou fácil, você pode fazer a portabilidade Oi por SMS!

Adquira o seu chip Oi pré-pago em um ponto de venda. Você receberá um número provisório. Não se preocupe, se tiver créditos antes da portabilidade, serão migrados junto com o número.

Ative o chip da Oi conforme as instruções acima. Esse procedimento pode ser feito de dois aparelhos diferentes, por um celular Dual Chip ou trocando o chip de um único celular.

Envie um SMS para 27531 do número Oi com a palavra “PORTAR” junto com o DDD e o número atual, tudo junto (ex: 11900000000).

No chip da operadora atual, você receberá um código. Envie esse código por SMS usando o número Oi para 27531. Você receberá um SMS confirmando a sua solicitação de portabilidade Oi.

Em até 24h você receberá no seu chip Oi um SMS informando a data e horário que a portabilidade será realizada, basta aguardar nessa data a confirmação da portabilidade. Pode ser que o seu chip fique inativo por algumas horas durante a portabilidade Oi.

Chip da Oi 4G

Se você ainda tem um chip da Oi 3G, é possível trocar gratuitamente por um chip da Oi 4G. Vá a uma loja física Oi mais próxima e peça a troca! O celular precisa ser compatível com a tecnologia 4G.

A tecnologia 4G permite que você navegue em alta velocidade, faça download de arquivos, acesse redes sociais, jogue online, assista vídeos e ouça músicas por streaming.

Como cancelar chip da Oi

Ligue para o telefone *144 do seu móvel ou 1057 de um fixo para pedir o cancelamento. Você também pode cancelar seu produto por meio do site Minha Oi, siga o passo a passo:

Faça login com seus dados ou cadastre-se no site com seu número de CPF. No menu superior, clique em “Meu Produto” e selecione aquele deseja solicitar o cancelamento. Passe o mouse sobre "Serviços" e clique no link "Cancelamento de produtos''. Preencha o formulário de cancelamento e confirme no botão "Solicitar cancelamento". Em seguida, aparecerá uma tela com o número de protocolo.

Quais são os planos da Oi?

Você pode optar por planos da Oi para pré-pago, pós-pago ou Oi Controle. Para conferir o melhor plano da Oi para você