
Em algum momento, pode acontecer de a sua internet não funcionar corretamente ou de a franquia do Vivo Móvel não ser renovada na data esperada, por exemplo. Nesse e em outros casos, o melhor é fazer uma reclamação Vivo.
Ao manifestar seu problema para a operadora, você terá a chance de receber suporte profissional em busca de uma solução. Não sabe como registrar a sua reclamação? Confira o que fazer!
Telefone da Vivo para reclamação
Se você tem um problema ou uma queixa e deseja resolver a situação sem nem precisar sair de casa, vale a pena usar o número da Vivo para reclamar. Assim, você pode informar o problema em tempo real e já receber o suporte inicial para resolver a questão.
Cada produto tem seu número, então é preciso ficar atento. Para reclamar do Vivo Móvel, você deve ligar *8486 de um telefone Vivo ou 1058 de qualquer número.
Se a queixa é sobre Vivo Internet ou Vivo Fixo, faça a reclamação com ajuda do 103 15. A Vivo TV Fibra recebe queixas pelo 106 15. Já a Vivo TV Plus tem o número 106 66.
Reclamação na loja Vivo
Além de conhecer o número para reclamação da Vivo, é possível apresentar suas questões de modo direto presencialmente. Basta encontrar a loja da Vivo mais conveniente para você e ir até o espaço.
No local, o time conta com o devido treinamento para identificar, encaminhar ou mesmo ajudar a resolver algum problema específico. Não se esqueça de levar sua documentação, pois ela pode ser solicitada durante o processo.
Atendimento via WhatsApp
Se quiser um canal de contato direto, você pode escolher fazer sua Vivo reclamação pelo WhatsApp.
O número é 11 99915-1515 e inclui a Aura, que responde dúvidas de forma automática. Porém, você também poderá falar com um profissional que está capacitado para ajudá-lo a ter a melhor experiência.
Chat online para reclamação
O telefone da Vivo para reclamação, definitivamente, não é sua única alternativa para ser ouvido. Você também pode recorrer ao chat online para relatar um problema.
A Aura também está disponível no Meu Vivo e algumas questões você consegue solucionar com apenas alguns toques na tela.
Também é possível iniciar um chat por meio do Facebook Messenger, o que garante ainda mais praticidade e conveniência.
Ouvidora Vivo reclamação
Fez uma reclamação e ainda não foi completamente atendido? O prazo da Central de Relacionamento já passou e você ainda não teve retorno? Então, é possível recorrer à ouvidoria Vivo.
Basta ligar para o número 0800 775 1212, apresentar seu protocolo e fazer a reclamação. Em até 10 dias, você receberá uma posição da equipe, a qual atuará para solucionar seu problema.
Fazer uma reclamação Vivo é mais fácil do que você imagina. São vários canais disponíveis para receberem suas queixas, o que permite que elas sejam solucionadas. É só escolher o meio que for mais conveniente e aproveitá-lo!
Quem escreve

Redator
Especialista em Conteúdo, Experiência do Cliente e Telecomunicações na Zelas Conecta.