Aprenda a utilizar o DDD Vivo e economizar na sua ligação

O DDD Vivo

Você certamente já se deparou com a dúvida de qual DDD utilizar na sua ligação quando estava fora da sua cidade ou estado. O DDD é um código que precede o número de telefone e está relacionado com a localidade em que a pessoa se encontra. Cada região possui o seu. Além disso, para realizar a chamada é necessário usar o código da operadora, o DDD Vivo.

Código operadora Vivo

O prefixo Vivo é o número 15, utilizado em chamadas de longa distância. Usando o DDD Vivo em ligações para outras cidades ou o DDI para outros países, você irá gastar menos do que se optasse por outro prefixo. Dependendo de qual é o seu plano Vivo, essas ligações poderão ter custos reduzidos ou até mesmo poderão ser liberadas. Vale consultar o seu pacote para informações sobre essa funcionalidade.

Como fazer chamadas com o DDD Vivo

Se você está se perguntando como ligar para outro estado Vivo, você precisa primeiramente consultar o DDD da localidade para a qual deseja realizar a chamada. Com a informação em mãos, é só utilizar o DDD Vivo e completar a ligação. 

Você deverá utilizar:

0 + 15 + DDD + número do telefone fixo ou celular

Como fazer chamadas com o DDI

O DDI é o equivalente ao DDD, porém para ligações internacionais. O processo é semelhante à ligações com o DDD Vivo. A diferença é que é necessário adicionar um 0 antes de tudo e também acrescentar o código do país para o qual você está ligando. Esse código varia de país para país, por isso você precisa consultá-lo antes de realizar a ligação. 

Você deverá utilizar:

00 + 15 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número do telefone

Tarifas das ligações utilizando o DDD Vivo

As tarifas das ligações variam de acordo com o seu pacote Vivo. Por isso, se você utiliza com frequência o DDD ou DDI, é interessante consultar a tarifa do seu plano e até migrar para um pacote que ofereça maiores vantagens de tarifas em ligações interurbanas. 

Alguns planos Vivo pós ou Pré pagos da Vivo incluem ligações ilimitadas para chamadas interurbanas, seja para telefones fixos ou móveis. Assim você pode falar a vontade sem gastar a sua franquia de minutos. 

Já nos planos Vivo Controle, você só encontra opções de ligações interurbanas ilimitadas para telefones fixos ou outros números da Vivo. Nesse caso você pode contratar pacotes avulsos.

Chamadas de telefone fixo utilizando o DDD Vivo

As chamadas de telefone fixo funcionam da mesma maneira. É necessário utilizar o prefixo Vivo antes do código da cidade desejada e o número de telefone.

Você deverá utilizar:

0 + 15 + DDD + número do telefone fixo ou celular

O mesmo vale para chamadas internacionais de telefone fixo utilizando o DDI.

Você deverá utilizar:

00 + 15 + DDI + DDD + número do telefone

Chamadas à cobrar

Para chamadas à cobrar, basta colocar o 9 na frente:

9 + 0 + 15 + DDD + número fixo ou móvel