
Se você utiliza um plano de celular pré-pago, modalidade mais econômica disponível em empresas de telefonia, certamente já se viu sem crédito e precisou fazer uma ligação ou acessar a internet com urgência. Para esses casos, a Claro oferece um crédito especial para clientes.
Entenda o crédito especial da Claro
O crédito especial da Claro, também conhecido como SOS Recarga, é um serviço oferecido pela Claro que possibilita o adiantamento de crédito para realização de chamadas, envio de SMS, uso de dados ou ativação de pacotes.
O recurso é disponível apenas para caráter emergencial, para finalizar alguma operação já em andamento. Se o seu objetivo é navegar na internet, o serviço de crédito especial da Claro pode não ser a melhor opção para você.
Vale ressaltar que, se uma nova recarga não for efetuada no período de 30 dias, o assinante pode perder o acesso ao serviço. A Claro não define um prazo para a quitação do débito, mas há um aviso que determina que se o valor da próxima recarga não for suficiente para suprir a soma emprestada, o cliente não poderá solicitar o recurso SOS Recarga pelos próximos 6 meses.
Como pedir crédito emprestado na Claro?
Para pedir o crédito especial em seu celular basta seguir os passos abaixo:
- Mande um SMS com a palavra CLARO para o número 55555;
- Aguarde o protocolo de atendimento da Claro através de uma mensagem de texto;
- Aguarde o recebimento dos créditos e, em seguida, você já poderá utilizá-los para fazer suas ligações ou enviar mensagens.
A Claro costuma enviar a mensagem no mesmo instante, mas segundo o regulamento, essa mensagem tem o prazo de até 4 horas para ser enviada.
Há ainda outras maneiras de pedir o crédito especial da Claro emprestado, você pode seguir os seguintes passos:
- Ligue para o número *555 do seu celular Claro e siga as instruções. Caso a ligação caia, o cliente receberá uma mensagem com as instruções para contratar o serviço por SMS;
- Envie um SMS com a palavra SOS para 555;
- Quando estiver sem crédito, automaticamente você será direcionado ao atendimento eletrônico, que perguntará se deseja solicitar o crédito especial;
- Aguarde o recebimento dos créditos e, em seguida, você já poderá utilizá-los para fazer suas ligações ou enviar mensagens.
Para pedir o crédito especial para Claro Controle, siga qualquer uma dessas 7 opções:
- Envie um SMS com a palavra PACOTE para o número 767 (o SMS não será cobrado);
- Ligue para *525 e siga as instruções do menu;
- Acesse a Minha Claro no navegador. Ao tentar acessar a internet: se estiver sem créditos, o cliente será direcionado para o portal “No Credit” e a operadora vai sugerir a opção do serviço;
- Acesse o aplicativo Minha Claro, disponível para Android e iOS;
- Ligue para *1052# e siga o menu de opções;
- Vá a qualquer loja Claro ou fale com um agente autorizado;
- Fale com o atendimento Claro, ligando para 1052.
Quantos créditos posso pegar?
O valor do crédito emprestado Claro é de R$ 5, com taxa extra de R$ 2, a serem descontados na próxima recarga efetuada. O crédito especial Claro tem validade de 7 dias.
Com o crédito emprestado, você pode utilizar alguns serviços da operadora disponibilizados para o plano pré-pago. Por exemplo:
- Usar o combo de serviços “Internet + Mensagens", que custa R$ 1,39 por dia e oferece 100 MB de internet, SMS ilimitado para Claro, 15 mensagens para outras operadoras e WhatsApp ilimitado.
- Usar a oferta “Minutos”, que também custa R$ 1,39 por dia e inclui chamadas ilimitadas para todo o Brasil e Ligações para fixo e outras operadoras por R$ 0,70 por minuto.
Quanto custa o crédito especial Claro?
A Claro disponibiliza a opção de R$ 5 de empréstimo. A operadora cobra R$ 2 pela contratação do serviço SOS Recarga. Logo, será descontado da sua próxima recarga o valor total de R$ 7.
Com o tempo, a Claro pode liberar novos valores para antecipação dos créditos, alcançando até R$ 20, com taxa de R$ 8 e validade de 15 dias. Entretanto, essa possibilidade está disponível apenas em pedidos realizados pelo aplicativo SOS Recarga e depende de análise da operadora.
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