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Como pedir o crédito especial da Claro?

ilustração vivo guru

Por Zelas Conecta

Redator

Mulher mexendo no celular dentro do carro

Se você utiliza um plano de celular pré-pago, modalidade mais econômica disponível em empresas de telefonia, certamente já se viu sem crédito e precisou fazer uma ligação ou acessar a internet com urgência. Para esses casos, a Claro oferece um crédito especial para clientes.

Entenda o crédito especial da Claro

O crédito especial da Claro, também conhecido como SOS Recarga, é um serviço oferecido pela Claro que possibilita o adiantamento de crédito para realização de chamadas, envio de SMS, uso de dados ou ativação de pacotes.

O recurso é disponível apenas para caráter emergencial, para finalizar alguma operação já em andamento. Se o seu objetivo é navegar na internet, o serviço de crédito especial da Claro pode não ser a melhor opção para você.

Vale ressaltar que, se uma nova recarga não for efetuada no período de 30 dias, o assinante pode perder o acesso ao serviço. A Claro não define um prazo para a quitação do débito, mas há um aviso que determina que se o valor da próxima recarga não for suficiente para suprir a soma emprestada, o cliente não poderá solicitar o recurso SOS Recarga pelos próximos 6 meses.

Como pedir crédito emprestado na Claro?

Para pedir o crédito especial em seu celular basta seguir os passos abaixo:

  • Mande um SMS com a palavra CLARO para o número 55555;
  • Aguarde o protocolo de atendimento da Claro através de uma mensagem de texto;
  • Aguarde o recebimento dos créditos e, em seguida, você já poderá utilizá-los para fazer suas ligações ou enviar mensagens.

A Claro costuma enviar a mensagem no mesmo instante, mas segundo o regulamento, essa mensagem tem o prazo de até 4 horas para ser enviada.

Há ainda outras maneiras de pedir o crédito especial da Claro emprestado, você pode seguir os seguintes passos:

  • Ligue para o número *555 do seu celular Claro e siga as instruções. Caso a ligação caia, o cliente receberá uma mensagem com as instruções para contratar o serviço por SMS;
  • Envie um SMS com a palavra SOS para 555;
  • Quando estiver sem crédito, automaticamente você será direcionado ao atendimento eletrônico, que perguntará se deseja solicitar o crédito especial;
  • Aguarde o recebimento dos créditos e, em seguida, você já poderá utilizá-los para fazer suas ligações ou enviar mensagens.

Para pedir o crédito especial para Claro Controle, siga qualquer uma dessas 7 opções:

  • Envie um SMS com a palavra PACOTE para o número 767 (o SMS não será cobrado);
  • Ligue para *525 e siga as instruções do menu;
  • Acesse a Minha Claro no navegador. Ao tentar acessar a internet: se estiver sem créditos, o cliente será direcionado para o portal “No Credit” e a operadora vai sugerir a opção do serviço;
  • Acesse o aplicativo Minha Claro, disponível para Android e iOS;
  • Ligue para *1052# e siga o menu de opções;
  • Vá a qualquer loja Claro ou fale com um agente autorizado;
  • Fale com o atendimento Claro, ligando para 1052.

Quantos créditos posso pegar?

O valor do crédito emprestado Claro é de R$ 5, com taxa extra de R$ 2, a serem descontados na próxima recarga efetuada. O crédito especial Claro tem validade de 7 dias. 

Com o crédito emprestado, você pode utilizar alguns serviços da operadora disponibilizados para o plano pré-pago. Por exemplo:

  • Usar o combo de serviços “Internet + Mensagens", que custa R$ 1,39 por dia e oferece 100 MB de internet, SMS ilimitado para Claro, 15 mensagens para outras operadoras e WhatsApp ilimitado.
  • Usar a oferta “Minutos”, que também custa R$ 1,39 por dia e inclui chamadas ilimitadas para todo o Brasil e Ligações para fixo e outras operadoras por R$ 0,70 por minuto.

Quanto custa o crédito especial Claro?

A Claro disponibiliza a opção de R$ 5 de empréstimo. A operadora cobra R$ 2 pela contratação do serviço SOS Recarga. Logo, será descontado da sua próxima recarga o valor total de R$ 7. 

Com o tempo, a Claro pode liberar novos valores para antecipação dos créditos, alcançando até R$ 20, com taxa de R$ 8 e validade de 15 dias. Entretanto, essa possibilidade está disponível apenas em pedidos realizados pelo aplicativo SOS Recarga e depende de análise da operadora.

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