Como assistir um filme do celular na TV? Saiba TUDO aqui

Assistir um filme no celular é algo que se tornou possível nos últimos anos, com o avanço de aplicativos próprios, como Popcorn Time e Netflix. 

Fora disso, muitas pessoas gostam de ver esses conteúdos em casa e, nesse caso, seria melhor ver na TV, não é mesmo? Mas aí fica a dúvida: como assistir um filme do celular na TV? 

Neste artigo, vamos falar sobre como fazer isso de uma maneira rápida e eficiente, além de dar algumas dicas para assistir. Confira! 

Como conecto meu celular na TV? 

Esse é o primeiro passo para, de fato, assistir um filme do celular pela TV, já que você precisa ter uma conexão estável entre os aparelhos para que o filme seja exibido sem dificuldades.

Em boa parte das televisões, esse recurso se chama Espelhamento de Tela, e pode ser encontrado nas configurações do aparelho. 

Existem várias maneiras de fazer isso, e não existe melhor ou pior, a ideal é aquela que o sistema operacional do seu celular suporta, seja ele Android ou iOS. 

Cabo HDMI com adaptador (para Android)

Uma das maneiras mais simples para se assistir um filme do celular na TV. Você conecta um cabo adaptador HDMI ao seu aparelho e pluga a outra parte na sua televisão. 

Se o cabo for de fibra óptica, melhor ainda, pois o compartilhamento de dados será mais estável e vai ajudar a gerar uma imagem para melhor.  

Chromecast (para Android)

Desenvolvido pelo Google, o Chromecast é um aparelho próprio para assistir conteúdos de celulares Android para televisões. Dessa maneira, se o seu smartphone não tiver esse sistema operacional, você precisa fazer a conexão de outra maneira. 

Espelhar para Apple TV (para iOS) 

Para quem tem um IPhone, IPad ou qualquer outro aparelho com sistema iOS, você  só consegue espelhar o conteúdo do seu aparelho para uma Apple TV

Para isso, você precisa baixar um aplicativo específico, o Apple TV App Remote, disponível gratuitamente na App Store. Depois, acesso o app e entre, pela sua Apple TV, em Ajustes > Geral > Controles Remotos e coloque o código de quatro dígitos que apareceu no seu dispositivo móvel.  

Via Rede Wi-Fi (para quem tem Smart TV) 

Para quem não quer usar nenhum tipo de fio, você pode transmitir do celular para TV utilizando o seu Wi-Fi. 

Porém, essa função só costuma estar disponível para as Smart TVs, ao contrário das entradas HDMI, já disponíveis na maioria das televisões. 

Para ver se seu aparelho celular pode se conectar a TV, procure nas configurações rápidas as funções Transmitir, espelhar conteúdo ou similares. Se tiver, entre na sua Smart TV e selecione a opção tela sem fio.

Depois, é só selecionar o Transmitir no seu aparelho e aproveitar os conteúdos do seu smartphone. 

Quais aplicativos são bons para transmitir na TV? 

Além de se ter uma boa conexão entre os aparelhos, o aplicativo que vai fornecer o filmes é muito importante. A qualidade dos arquivos que disponibiliza, além do tamanho e da necessidade de baixá-los ou não, contam bastante na hora de aproveitar o momento. 

Netflix

O famoso serviço de streaming também tem um app para que seus assinantes possam assistir seus conteúdos no celular ou conectá-lo, via entrada HDMI, na sua Smart TV. 

Popcorn Time

É uma alternativa aos serviços de streaming. Com o Popcorn, você pode assistir diversos filmes no seu celular, sem nenhum custo

Para assistir na sua Smart TV, é necessário ter um Chromecast conectado. 

Stremio  

Fornece filmes e séries gratuitas para serem vistas no celular. A grande diferença do Stremio para os outros é poder organizar os conteúdos que deseja ver e assistir quando quiser. 

Looke 

É um serviço de streaming filmes, criado e vendido no Brasil. No seu catálogo, os destaque ficam por conta das produções da Globo, como novelas e séries exclusivas. 

Você também encontra filmes para assistir, mas alguns deles só estão disponíveis para alugar ou comprar.  

Dicas de filmes para assistir em família

Quando você consegue conectar seu celular na TV, é possível ver filmes de todos os tipos, para todas as idades e famílias. 

Até para quem tem crianças em casa, são várias as opções. Você pode ver a nossa lista de 80 filmes para assistir em família e escolher aquele que preferirem. São várias alternativas, desde as mais clássicas, como  101 Dálmatas, até filmes mais recentes, como O Bom Dinossauro e Frozen. 

Onde consigo comprar os equipamentos citados?

A maioria dos equipamentos pode ser comprada em qualquer loja de eletrônicos, então é só ir até a loja mais próxima e adquirir o que você deseja.  

Qual a melhor internet para ver filmes do celular na TV? 

Para assistir os filmes do celular na sua TV, é necessário ter uma internet de qualidade, que suporte as ações dos dois dispositivos. 

Para isso, você precisa ter um plano com, no mínimo, 100 mega de velocidade. Ele é bom também para jogar online, enquanto outros aparelhos estão conectados.  

Também é interessante que seja uma conexão de fibra óptica, ela é mais estável que as outras, como a via satélite, por exemplo, que sofre bastante com interferências eletromagnéticas, principalmente nos dias chuvosos. 

Entretanto, ele precisa de um cabeamento de qualidade para operar e, caso a sua região não tenha, a internet via satélite, aparece como melhor opção. 

Se quiser pesquisar o melhor plano para sua casa, pesquise aqui no Zelas Conecta, é simples e fácil, não levando mais que 5 minutos. Confira!