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Central de Ajuda Vivo | 103 15

As mais diferentes dúvidas dos clientes da Vivo estão respondidas aqui.

Central de Ajuda da Vivo - Dúvidas frequentes

Fale com a Vivo

Central de Ajuda Vivo dispõe de diferentes canais de suporte para atender todas as suas necessidades de forma rápida, cômoda e satisfatória. 

O serviço pelo telefone funciona todos os dias e conta com uma equipe especializada para sanar suas dúvidas e oferecer informações detalhadas sobre os serviços da Vivo de telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura e internet Vivo fibra.

Números de ajuda Vivo

Tire suas dúvidas com a Vivo

Número

Central de Relacionamento - ligue de um Telefone Vivo

*8486

Central de Relacionamento - ligue de qualquer telefone, Incluindo não clientes

*1058

SAC - Serviço de atendimento ao Consumidor Vivo TV, Fibra, Fixo

*10315

Ajuda pelo WhatsApp

(11) 99915-1515

Consulta de crédito - Cliente Controle ou Pré pago

*8000

Ativar cartão de recarga

*7000 + Código de recarga

Vivo Informa - Telefones de emergência, agenda cultural, trânsito, etc.

*365

Promoções Vivo

*9000

Caixa Postal - Ouça seus recados enquanto estava desligado ou fora de área

*555

Ligue no Telefone Vivo

Ligue para tirar dúvidas, assinar um pacote ou mudar de plano.

Como solicitar a segunda via Vivo?

Para solicitar a segunda via da Vivo, basta utilizar os canais de autoatendimento da Vivo, como os aplicativos Meu Vivo ou Meu Vivo Fixo, e efetivar sua solicitação. Obter a segunda via da fatura Vivo é fácil, prático e você mesmo pode fazê-lo.

Caso você encontre dificuldade para emitir a 2ª via Vivo por estes canais, pode contar com o suporte Vivo por meio de mensagem via WhatsApp ou ligando para a Central de Atendimento Vivo.

A Vivo está sem sinal?

Dificilmente você verá Vivo sem sinal, mas se identificar uma instabilidade, é só entrar em contato com a Central de Atendimento Vivo para verificar se há problemas na rede da sua região ou se a interrupção dos serviços ocorreram por motivos técnicos.

Antes de ligar, você pode consultar os comunicados disponibilizados pela operadora diretamente no site, de acordo com o serviço.

A Vivo aumentou o preço do meu plano?

Se você notou um aumento no seu plano Vivo, mas não fez nenhuma solicitação para reajuste, é fundamental verificar se houve alteração nos preços do plano por iniciativa da operadora. 

Para efetuar a consulta do aumento do plano Vivo, você deve acessar a página de comunicados de Planos. Todos os comunicados disponíveis estão identificados por tipo de serviço, basta buscar o serviço que deseja e examinar a situação. 

Caso perceba qualquer divergência, você pode contatar os canais de atendimento da Vivo.

Qual é o DDD Vivo?

DDD Vivo é o código da Vivo para ligações de longa distância. Utilizando esse código, você garante chamadas ilimitadas para qualquer estado e operadora do Brasil, sem pagar nada a mais no seu plano de telefonia Vivo.

15 é o código da Vivo para ligações de longa distância (DDD e DDI).

Para consultar o código DDD Vivo das cidades, basta acessar a página de ajuda no site da operadora e escolher a localidade desejada.

O que você procura?

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Como ativar o Vivo Chip?

Mulher mexendo no celular

Se você acabou de adquirir uma linha de telefonia móvel da Vivo, conheça o passo a passo para instalar e ativar seu Vivo chip:

1 – Desligue o aparelho, insira o Vivo Chip e ligue ele novamente;

2 – Aguarde uma SMS informando seu novo número Vivo de telefone;

3 – Em seguida, é necessário fazer uma ligação para que seu chip/plano seja ativado;

4 – Você será redirecionado para uma gravação interativa e deve informar seu CPF quando necessário e as demais informações quando solicitadas até a conclusão do cadastro.

Se você for cliente Vivo Pré pago, também pode seguir as orientações que aparecerão na tela do seu celular. A ativação do Vivo Chip também pode ser realizada em qualquer loja física da operadora por um atendente especializado.

Como funciona a instalação Vivo Fibra?

Ao contratar o serviço de internet Vivo Fibra, um técnico autorizado vai cuidar de todo o processo de instalação Vivo Fibra na sua residência, de acordo com a cobertura da região. Enquanto for cliente Vivo, a operadora também fornecerá os equipamentos necessários para que você tenha a melhor conexão e comodidade em todos os cômodos da sua casa, como modem e roteador Wi-Fi Vivo. 

Após efetivação da instalação, seu serviço estará pronto para uso e a cobrança será realizada de acordo com as informações contratuais.

Preciso do Suporte Técnico Vivo! Como solicitar?

Através dos canais de autoatendimento Vivo você tem acesso a uma lista de suporte para diferentes serviços e problemas técnicos. Dinâmico e objetivo, você pode utilizar esses materiais para resolver seu problema de forma simples e rápida..

Caso não consiga resolver seu problema sozinho, você pode solicitar o suporte técnico Vivo por meio da Central de Ajuda Vivo nos telefones de atendimento e, caso necessário, agendar a visita de um especialista técnico Vivo até o local. 

É possível alterar informações na Conta Vivo?

Sim, você pode realizar a alteração de algumas informações e dados cadastrais da sua conta Vivo, tais como alterar endereço da conta Vivo. Se você mudou de residência e deseja atualizar seu endereço de cadastro, pode utilizar os seguintes recursos:

  • Acesse Meu Vivo (site ou aplicativo), clique em “contas”, depois em “endereço de envio” e altere os dados;
  • Compareça a uma loja Vivo portando RG, CPF e comprovante de residência;
  • Ou, envie uma mensagem de texto com ALTERACAOCADASTRAL para o número 1058 e atualize seu endereço.

Como acompanhar o consumo de internet Vivo?

Clientes Vivo podem acompanhar seu consumo de internet Vivo móvel em tempo real e de maneira facilitada pelo app Meu Vivo, sem consumir da sua franquia de dados. Além disso, ao consumir 80% e 100% do seu pacote de dados móveis, você receberá uma SMS informando o limite de consumo e como adquirir um pacote de internet móvel adicional.

Como evitar cair em um golpe em nome da Vivo?

Uma das principais preocupações da Vivo é manter seus clientes satisfeitos e seguros, oferecendo o melhor atendimento, serviço e suporte a qualquer momento do dia. E para continuar mantendo esse padrão de qualidade, a operadora separou algumas dicas valiosas para que os usuários não caiam em fraudes em nome da Vivo.

Além disso, é essencial estar atento a todos os canais de comunicação oficiais da Vivo, assim fica ainda mais difícil cair em um golpe. Sempre que tiver dúvidas quanto a uma oferta, benefício, cobrança, visita ou qualquer outro serviço Vivo que chegue até você, entre em contato com a Central de Ajuda Vivo para verificar a veracidade da informação antes de efetivar a contratação.

Formas de contato com a operadora Vivo WhatsApp Vivo

O WhatsApp da Vivo é um canal prático para falar com a central de atendimento Vivo. Para usar esse app para comunicação com a operadora, basta adicionar o número Vivo à sua lista de contatos e iniciar uma conversa pelo WhatsApp com sua solicitação, de acordo com a sua necessidade.

Por meio do WhatsApp da Vivo você pode tirar dúvidas sobre o seu plano, consultar a 2ª via da sua fatura, acompanhar o consumo de dados e muito mais! As conversas são respondidas de forma automática, mas você sempre pode preferir por conversar com um de nossos atendentes com os números acima.

App Meu Vivo

Clientes Vivo têm acesso a uma plataforma exclusiva de autoatendimento para facilitar e otimizar a resolução das suas solicitações de forma rápida e segura. 

No app Meu Vivo, você pode realizar diferentes ações, como consultar informações sobre o seu plano, emitir 2ª via da conta Vivo, bloqueio ou cancelamento de planos — sem precisar da ajuda de um atendente Vivo.

Meu Vivo Fixo

É mais um canal de comunicação exclusivo para clientes Vivo, no qual é possível gerenciar sua internet, TV e telefone fixo por meio do aplicativo, sem sair de casa. Além disso, o app Meu Vivo Fixo oferece suporte técnico para produtos instalados, ativação da fatura Vivo digital e muito mais.

Ouvidoria Vivo

A ouvidoria Vivo foi criada com o objetivo de oferecer um atendimento Vivo especializado na solução de problemas. O serviço de Ouvidoria Vivo está disponível no telefone 0800 775 1212 para atender os clientes Vivo que desejarem fazer críticas, sugestões ou reclamações de serviços ou solicitações não resolvidas.

Dúvidas Frequentes

Como ativar o chip da Vivo?

Se você acabou de adquirir uma linha de telefonia móvel da Vivo, conheça o passo a passo para instalar e ativar seu Vivo chip:

  1. Primeiramente desligue o aparelho, insira o Vivo Chip no compartimento de chips e ligue de novo seu celular;
  2. Aguarde uma mensagem de texto SMS falando seu novo número Vivo de telefone;
  3. Agora, é necessário fazer uma ligação para que seu chip seja ativado pela operadora;
  4. Você será redirecionado para uma gravação interativa e deve informar seu CPF quando necessário e as demais informações quando solicitadas até a conclusão do cadastro.

Como solicitar suporte técnico da Vivo?

Você pode solicitar o suporte técnico Vivo por meio da Central de Ajuda Vivo, ligando 103 15 nos telefones de atendimento para falar sobre internet e TV e, caso necessário, agendar a visita de um especialista técnico Vivo até o local.

Como saber se a Vivo está sem sinal?

Você pode consultar os comunicados disponibilizados pela operadora diretamente no site para ver se a Vivo está sem sinal.
Dificilmente você verá Vivo sem sinal, mas se identificar uma instabilidade, é só entrar em contato com a Central de Atendimento Vivo para verificar se há problemas na rede da sua região ou se a interrupção dos serviços ocorreram por motivos técnicos.

Como saber quanto já gastei do meu plano de internet Vivo?

Para saber quanto você já gastou do seu plano internet Vivo, basta baixar o aplicativo Meu Vivo e acessar com seus dados, lá você ficará sabendo de todos os detalhes da sua franquia de internet.
Clientes Vivo podem acompanhar seu consumo de internet Vivo móvel em tempo real e de maneira facilitada pelo app Meu Vivo, sem consumir da sua franquia de dados. Além disso, ao consumir 80% e 100% do seu pacote de dados móveis, você receberá uma SMS informando o limite de consumo e como adquirir um pacote de internet móvel adicional.

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