Oi TV Pré paga

Como funciona a Oi TV pré paga?

A Oi TV pré-paga é um plano de televisão por assinatura da Oi que não gera faturas mensais para o cliente, mas gera créditos, para que ele use um pacote e canais por tempo determinado, em um modelo semelhante ao que acontece com planos pré-pagos de telefonia móvel. 

As recargas variam entre 15 e 30 dias. Após essas datas expirarem, é necessário adquirir um novo pacote, para continuar assistindo aos canais.

Quais as vantagens?

Economia

Em geral, o plano de TV pré-paga da Oi agrada bastante quem quer poupar dinheiro com o plano, mas sem deixar de ver canais interessantes. Como você carrega créditos,tendência é que o valor fique menor, caso compra-se um plano para si. 

Sem taxa de adesão 

Quando você contrata a Oi TV pré-paga, a operadora não cobra a instalação. 

Recarregue em vários locais 

Da mesma maneira que você pode colocar créditos no seu pré-pago móvel, é possível recarregar a sua Oi TV em uma banca de jornal ou pelo Minha Oi, o app oficial da operadora. 

Alcance de instalação

A Oi TV Pré-paga necessita que você adquira uma antena, se você ainda não tiver uma. Por usar essa tecnologia via satélite, o alcance que a TV pode ser instalada é muito maior que, por exemplo, uma TV de fibra óptica, que precisa de um cabeamento de qualidade para operar.   

Varie os pacotes 

A Oi disponibiliza dois pacotes diferentes para sua TV pré-paga: o Start HD, com 126 canais, e o Mix HD, com 164. Você pode contratar a grade que você deseja e trocar sempre que o tempo da recarga terminar. Essa variedade é muito positiva, já que você pode escolher, de tempos em tempos, quanto quer gastar e quais quer assistir.  

Pague por boleto ou cartão 

Se desejar, você pode pagar os seus créditos via boleto ou cartão. Para validar as opções, é só solicitar com o atendente na próxima recarga, que ele vai habilitar a função desejada.

Quais as desvantagens?

Necessidade de antena 

Mesmo que você não precise pagar uma taxa de adesão, vai precisar comprar um antena para sintonizar a sua TV, se ainda não tiver uma. 

Esse valor, apesar de não ser alto, é um ponto negativo para quem busca exatamente economizar com o plano de TV por assinatura.

Posso adicionar canais adicionais ao meu plano pré-pago?

Sim, você pode. Canais muito procurados, como HBO e Telecine, podem ser comprados e integrados a sua grade, também por ter limitado, de 30 dias. 

Entretanto, outros canais, como Premiere, Combate e Fox Premium, só estão disponíveis nos planos de TV tradicionais, em que você recebe a fatura mensalmente no fim do mês.

Oi TV pré-paga vale a pena?

Sim, principalmente se você está buscando economizar com o plano de TV por assinatura, mas ainda sim quer assistir canais interessantes. 

Os planos pré-pagos TV são bons para quem não assiste muita TV, mas quando quer ver, está disposto a desembolsar um valor, que não seja significativo. A pré-paga da Oi está entre as mais interessantes do mercado, já que conta com canais esportivos e de filmes no Mix HD. 

Em geral, se você está procurando um plano de TV pré-pago, sempre vale considerar a Oi, exceto se ela não estiver disponível na sua região.