Como assinar Netflix na TV?

Como assinar Netflix pela TV? Essa é uma dúvida de muitas pessoas e, pode até parecer simples, mas dependendo do modelo da televisão, pode ser algo um pouco mais complicado. 

Neste post, você vai saber como assinar Netflix na TV e assistir os melhores conteúdos da plataforma no conforto da sua sala. Confira!

Formas de assinar Netflix na TV

Apple TV 

Apesar do nome, é um aparelho digital, que se conecta a sua TV via HDMI. Junto com o dispositivo, você recebe um controle remoto, que deve ser usado para conectar o Netflix. 

Você também vai precisar ter uma conta no ITunes, que será usado como meio de pagamento. Depois, é só logar no sistema pela TV e inserir a senha criada, para assistir quantos conteúdos quiser. 

Pelo seu Videogame 

Se você tem um videogame, como PS4, Wii e Xbox One, é possível assinar a Netflix pela plataforma e assistir na sua TV. 

Você pode baixar o aplicativo ou, como em alguns casos, ele já vem instalado no console, como no caso do Playstation 3. Nesse caso, é o entrar no serviço de streaming e iniciar o processo de compra pela plataforma. Dessa maneira, os pagamentos são gerenciados pela mesma conta em que você adquire outros produtos online da desenvolvedora.

Via operadora de telecomunicações 

Pouca gente sabe, mas você pode contratar streaming de vídeos junto com um plano de telecomunicações.

Na Claro NET, por exemplo, você pode contratar o Top 4K Premium, que conta com uma grade completa de canais da operadora, com exceção dos adicionais. 

Quando você assina a Netflix dessa maneira, pode pagar os dois serviços na mesma fatura, o que facilita bastante na hora de pagar as contas no fim do mês. 

Via Blu-Ray 

Em alguns aparelhos de DVD e blu-ray estão inclusas plataformas interativas, que permitem baixar aplicativos, como o da Netflix. Dessa maneira, é possível se conectar e contratar o serviço de streaming pelo dispositivo. 

Por já estar conectado em uma TV, fica mais fácil reproduzir os conteúdos da Netflix, sem que haja a necessidade de mais cabos ou aparelhos no processo.

Quais as vantagens de assinar Netflix pela TV?

Quando alguém assina o Netflix direto pela TV, existem alguns benefícios inclusos, que podem facilitar tanto no dia a dia quanto na hora de pagar as contas.

Pague tudo em uma só fatura  

Quando você contrata a Netflix por uma plataforma terceira, como por exemplo, via plano de TV por assinatura, pode pagar os produtos em uma só fatura.

Isso também acontece quando você compra via Playstation 3 ou 4, ambos videogames da Sony. Dessa maneira, a conta vinculada no console também vai constar com os valores debitados da Netflix. 

Não precise criar uma nova conta 

Ao criar uma conta no site da Netflix, você precisa realizar um novo cadastro e repassar informações suas, como nome e dados bancários. Porém, quando decide comprar o serviço de streaming via TV ou qualquer outra plataforma, não é necessário, na maioria delas, informar novamente seus dados. Isso facilita bastante para não perder a sua senha e ter um acesso único para produtos contratados.  

Assista com uma imagem melhor

Quando você está na sua casa, assistir um programa na TV acaba sempre sendo melhor. A imagem é mais ampla, da mesma maneira que o som.  

Dessa maneira, fica mais fácil assistir aos conteúdos da Netflix, além de ser bem mais cômodo. 

Vale a pena assinar Netflix pela TV?

Sim, principalmente se os benefícios que isso traz forem úteis para você e sua família. 

O principal está em poder pagar o serviço de streaming junto com outros produtos da plataforma que escolheu. Por exemplo, quando você adquire o Netflix dentro do plano Top 4K Premium, da Claro NET, pode quitar sua fatura de tv por assinatura junto com o Netflix. Isso facilita bastante no fim do mês, na hora de organizar seus gastos. 

Além disso, para quem quer assistir à Netflix com uma imagem melhor, vale muito a pena, já que pode entrar pela sua Smart TV e acompanhar todos os conteúdos por lá, sendo necessária apenas uma rede Wi-Fi de qualidade.